Como realmente comprar o molho

Se você mora no Bitcoin Era, certamente já ouviu falar em „comprar o dip“. Sempre que o mercado reverter depois de ter apresentado uma tendência de alta, você começará a ouvir os gritos dos membros da comunidade de criptografia pedindo a todos que comprem o molho.

O problema é que ninguém parece explicar o que realmente é um mergulho e como comprá-lo

Onde você comprou isso? Até que ponto você deve começar a comprar? Como você pode saber que não está lidando com uma reversão total do mercado, na qual os preços estariam caindo por longos períodos de tempo?

Todas essas são questões que precisam ser consideradas antes mesmo de você começar a comprar o mergulho.

Neste artigo, tentarei delinear um método particular de comprar o mergulho e, com sorte, você terá uma melhor compreensão desse conceito após a leitura.

Então, qual é o mergulho?

Bem, depois de um mercado ter apresentado tendência de alta por um longo período de tempo, eventualmente chegará um momento em que os preços caem – nenhum ativo sobe para sempre. Em vez disso, o mercado irá „vazar e fluir“, movendo-se para cima e para baixo enquanto tende em uma direção específica.

É importante observar que você só pode „comprar a queda“ se o mercado estiver em uma tendência de alta. Não há quedas em uma tendência de baixa – isso é apenas capitulação.

Mas qual é a queda exatamente?

Bem, para tornar as coisas mais fáceis de entender, deixe-me mostrar isso em um diagrama. Dê uma olhada na seguinte imagem:

Aqui, você pode ver que o mercado está tendendo para cima do ponto A ao ponto B. No meio, há algumas pequenas quedas de preços, mas nada substancial o suficiente para causar preocupação para quem é um touro no mercado.

No ponto B, o mercado para e começa a mostrar alguma fraqueza. Em seguida, ele rola e começa a descer.

Como você pode ver, a queda é um movimento contra a tendência de alta, que é grande o suficiente para causar preocupação a qualquer pessoa por tempo suficiente no mercado.

É aqui que entra a magia …

Podemos medir a queda e estimar o quão longe ela pode ir antes que o mercado veja suporte e comece a subir novamente. O ponto em que ele reverte é o melhor local para colocar suas ordens de compra, se você pretende comprar o mergulho.

A ferramenta que usamos para medir o mergulho é conhecida como Retração de Fibonacci. Isso usa os Índices Numéricos de Fibonacci para destacar os pontos onde o mercado provavelmente irá “retroceder” antes de reverter e subir novamente.