98% de todo o Bitcoin agora vale mais do que quando você o comprou

Com cerca de $12.000, a compra de Bitcoin tem sido uma atividade lucrativa em 97,6% de todos os dias desde abril de 2013, dados confirmam.

Bitcoin (BTC) tem proporcionado ganhos a seus titulares em quase 98% de todos os dias desde 2013, novos dados confirmam.

De acordo com um dedicado recurso de monitoramento baseado em mídia social que rastreia a rentabilidade, a compra da Bitcoin tornou seu detentor mais rico em 97,6% dos dias.

Rentabilidade BTC „característica das corridas de touro“.

Dito de outra forma, como o serviço de análise na cadeia Glassnode observou em seu relatório semanal The Week On-Chain na segunda-feira, 97,6% das saídas de transação não gastas (UTXOs) da Bitcoin Loophole estão em lucro.

Isto significa que apenas 2,4% dos UTXOs foram criados – como parte de uma transação entre carteiras – quando o preço do BTC foi superior aos níveis atuais em torno de $12.000.

„Períodos prolongados neste nível e acima são característicos das corridas de touro à medida que o BTC se move em direção a novos máximos de todos os tempos (ponto em que a métrica atinge 100%)“, comentou Glassnode.

Apesar de um ligeiro recuo durante a noite de terça-feira, a Bitcoin continua a encantar os hodlers, com ganhos mensais ainda em quase 30%.

A retração do ouro e das ações parecia alimentar a pressão de venda, mas sob o capô, os fundamentos da Bitcoin continuam mais fortes do que nunca.

Como informou a Cointelegraph, a taxa de haxixe atingiu sua maior taxa média de sempre, enquanto a dificuldade é definida para seguir o exemplo no próximo reajuste dentro de quatro dias.

A prova de alta monta

Continuando, Glassnode acrescentou que cada vez que a rentabilidade da UTXO passa de 95%, ela desencadeia uma breve mas intensa corrida de touro para BTC com duração de até três meses.

Outras métricas, entretanto, sugerem que o Bitcoin está mais no início de uma corrida de touro mais longa do que no final de um aumento súbito. Especificamente, a Bússola de Glassnode, que emprega uma cesta de fatores para mapear a força da Bitcoin, continua a piscar firmemente em alta.

„A posição contínua da bússola no quadrante superior direito fornece um sinal otimista de um sentimento de contínua alta e atividade na cadeia“, acrescentou o relatório.

„Esta tendência apóia a especulação amplamente difundida de que a BTC está de fato nas fases iniciais de entrada em um mercado de touros“.

Compasso de Glassnode mostrando o último desempenho semanal de Bitcoin. Fonte: Glassnode

Anteriormente, a Cointelegraph observou que o índice de força relativa da Bitcoin, ou RSI, estava imitando seu desempenho após a redução do subsídio do bloco de 2016 pela metade, que atingiu os máximos de 20.000 dólares um ano depois.